Quer ser bem-sucedido?

Meu canal no Youtube

Eis aqui alguns segredos. Esses segredos vêm de uma pessoa que passou por grandes desafios e venceu. Estou falando do jovem José, conhecido como José do Egito. Alguém experimentado em dores. Você é alguém assim, experimentado em dores? Ou você quando ver alguém passando por grandes lutas logo o julga dizendo que é juízo de DEUS? Esquecendo-se de que também enfrenta lutas? Existem lições a aprender com José do Egito.
1. Ter calma e paciência nas provações em Gênesis 41:51 diz: “E chamou José ao primogênito Manassés; porque disse: DEUS me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai.” Esse jovem passou por muitas provações, desde ser vendido como escravo até ir para a prisão injustamente. Será que estamos lançando vidas em prisões através de calúnias, ou, até mesmo ajudando colocando-as em prisões por causa da nossa língua? José foi recompensado por causa de sua paciência. Aguarde em DEUS pacientemente e você será também recompensado pela espera. Um dia DEUS o exaltará. José foi exaltado quando se tornou governador do Egito. Minha irmã, eu serei também um governador? Se for para a honra e glória do nome do PAI, assim seja. Mas o que estamos colocando aqui é que mesmo em meio às lutas e adversidades deve permanecer confiando em DEUS e em Seu tempo perfeito e manter a paciência.
2. Enfrente os problemas: José enfrentou diversos problemas. Aquela mulher casada com Potifar assediando-o constantemente para deitar-se com ela. Esse era um problema diário. Ele não deixou a sua posição naquela casa, e nem cedeu aos caprichos dela. Deixe seus problemas diários em um compartimento de sua mente. Só os retire de lá se for enfrentá-los.
3. Seja hábil em lidar com uma tentação. Gênesis 39:12 diz: “Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: Deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mão dela, fugiu, escapando para fora.” Fugir da ocasião é sabedoria (olha o que diz Jó 28:28) E disse ao homem: Eis que o temor do SENHOR é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento. Que sabedoria daquele jovem! Que prudência! Que temor de pecar contra o SENHOR. José fugiu da ocasião propícia para o pecado. Como você reagiria em uma situação de tentação extrema? José não cedeu, aleluia! José foi recompensado com um casamento abençoado. Ele preferiu continuar em fidelidade ao seu DEUS. Esse é um desafio, devemos ser vigilantes sempre e fiéis a DEUS. Tomemos sábias decisões quando viermos a ser confrontados com tentações em nosso caminho. Não só em tentação sexual, mas em todas as situações difíceis da vida que queiram nos fazer pecar.
4. Devemos assumir os riscos José assumiu os riscos. José vai apresentar-se diante de Faraó, Gênesis 41:46 diz: “Ora, José era da idade de trinta anos, quando se apresentou a Faraó, rei do Egito. E saiu José da presença de Faraó e passou por toda a terra do Egito.” Na vida, existem oportunidades de crescermos em um aprendizado constante. Nem sempre José se saiu bem. Ele foi vendido por seus irmãos, esteve preso, mas foi diante da maior autoridade do Egito e assumiu o governo da nação. Aprenda a assumir riscos e avance sempre com fé.
5. Tenha uma atitude diante da injustiça em Gênesis 39:20–21: 20 Então o senhor de José o tomou, e o lançou no cárcere, no lugar em que os presos do rei estavam encarcerados; e ele ficou ali no cárcere. 21 O SENHOR, porém, era com José, estendendo sobre ele a sua benignidade e dando-lhe graça aos olhos do carcereiro. José não alimentou ódio nem ressentimentos. José servia com fidelidade. Essa é a atitude de quem confia em DEUS. Uma pessoa que age assim tem plena certeza que DEUS está sempre no controle de todas as coisas na sua vida, mesmo diante das injustiças.
6. Sempre libere perdão Tenha em seu coração liberar perdão sempre Gênesis 5019: “Respondeu-lhes José: Não temais; acaso estou eu em lugar de DEUS?” Sabemos que os que estão ao nosso redor cometerão em algum momento erros, injustiças, entrarão em conflito em algum momento. Mas continue confiando no controle do PAI. Saiba, porém, que você é um vitorioso, tenha uma visão diferente. Não se preocupe com as pessoas e seus comportamentos. Perdoe as pessoas como você também precisa ser perdoado. Se alguém fez algo contra você, tenha certeza não durará para sempre, nada é eterno, saiba que todos merecem uma segunda chance, inclusive você.
7. Diga não para a vingança Gênesis 50:21: “Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei, a vós e a vossos filhinhos. Assim ele os consolou, e lhes falou ao coração.” Tire da cabeça esse pensamento de vingança contra esse que lhe fez o mal. Que lhe causou um dano moral, físico, financeiro, etc. Não importa o dano que sofreu. Veja o que diz José no final da vida Gênesis 50:24: “Depois disse José a seus irmãos: Eu morro; mas DEUS certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra para a terra que jurou a Abraão, a Isaque e a Jacó.”                         
Com amor em CRISTO,
Missionária Auxiliadora Freitas  

Meu canal no Youtube

Envie-me seu nome e dos seus familiares estarei diariamente nas madrugadas apresentando a DEUS. O e-mail está abaixo.

Se desejar escreva-nos: auxiliadorafreitas@missaocandeianomundo.com
 
Se essa palavra abençoou sua vida esteja comentando aqui e não se esqueça de compartilhar.

PRECISANDO DE ORAÇÃO? ORAMOS DIARIAMENTE. DEIXE SEUS PEDIDOS AQUI

Se desejar escreva-nos: auxiliadorafreitas@missaocandeianomundo.com 


PRECISANDO DE ORAÇÃO? ORAMOS DIARIAMENTE. DEIXE SEUS PEDIDOS AQUI